quarta-feira, maio 31, 2006

E quando tudo parece perdido...


Um lindo dia ensolarado nasce diante de seus olhos e você redescobre como é ser simplesmente quem você é e os que tiverem medo que saiam de seu caminho!

terça-feira, maio 30, 2006

Grandes descobertas feitas por mim mesma


Homens sem vitalidade exigem que as mulheres fiquem por cima, na hora do sexo, porque do contrário, não dão conta do recado! Bela descoberta para um post de número 100!

Filosofia demais para uma terça?


"O capitalismo tende a destruir as relações humanas, pois faz com que os homens concentrem-se mais em questões menores, materiais, do que as que realmente importam" Dostoiévski.

segunda-feira, maio 29, 2006

X-Men 3 e eu


O que me agrada em X-Men 3 é a sutileza com que Magneto e Phoenix passam por cima de tudo! Por que diabos eu não sou uma mutante, porraaaaaaaaa!?!

Vai se ferrar


Há meses, desde quando me mudei para a porcaria do Edifício XIV Bis, que tento instalar uma tv a cabo, com internet rápida mais telefone, porque eu me recuso a pagar qualquer coisa para a Telefonica. Pois bem, eu quero pagar por algo que todo mundo rouba e ninguém disponibiliza a porra do serviço para o meu prédio!

Cassete, só porque eu moro num edifício de baixa renda eu não tenho direito a pagar para ter uma programação de tv minimamente decente e olha que nem é estas coisas, uma internet de banda larga para trabalhar e uma porra de telefone que não seja da porcaria da Telefonica?

Que mundo é este? Onde está a droga da livre concorrência? Esta droga de país não é capitalista, senhor Fernando Henrique Cardoso e todos os tucanos que estão voando por aí? Eu quero comprar serviços, tendo o direito de optar, merda!!!

Quando nem o Daforin dá jeito


Há muito tempo não acordava tão mal humorada como hoje! Primeiro, tenho uma diarréia absurda das 7h30 às 9h da manhã, após passar um final de semana sem comer por causa das náuseas causadas por uma menstruação matadora seguida de uma enxaqueca horrenda! Sério, não sei de onde saiu tanta merda, porque eu não comi tudo aquilo. Estou até fraca, se é que me entendem!

Chego no trabalho e a divulgação da leitura dramática foi um horror, ou seja, nada de Folha e Estadão. Sinto vontade de morrer, mas não morro. Ai, como é difícil isso de morrer!

Meu cabelo que estava lindo, até ontem, resolve virar uma bucha hoje, só porque tenho um evento para ir.

Meu amigo de risadas do trabalho também está deprimido e isso me deixa arrasada, acho que vou propor suicídio coletivo de duas pessoas!

Mas o pior de tudo é que está fazendo um dia lindo lá fora e minha alma simplesmente está sendo incapaz de aproveitar o momento. Ai, e o Daforin que não ajuda nestas horas!?!

quinta-feira, maio 25, 2006

Das pequenas sutilezas


Às vezes, são pequenas sutilezas que fazem a diferença e acabam por mudar toda a sua rotina. Coisa boba, que apenas não esperava ouvir, ler, imaginar, mas que te faz ganhar o dia! Sim, é ele, Sigmund Freud!

“É preciso ser sem escrúpulos, expor-se, arriscar-se, trair-se, comportar-se como o artista que compra tintas com o dinheiro da casa e queima os móveis para que o modelo não sinta frio. Sem alguma dessas ações criminosas, não se pode fazer nada direito.” Freud

Da loucura de ser mulher e se deliciar com isso


Laura diz: Oi, fofura!
Marcela diz: Bom dia, flor. Estava marcando cabeleireiro para pintar meu hair no sábado! Vermelha total. Tá uma bola castanha clara na minha cabeça!
Laura diz: Hah
Marcela diz: Um horror! Eu sou ruiva, pô!
Laura diz: Eu também!
Marcela diz: E punks é claro!
Laura diz: E como está tudo???
Marcela diz: Tudo bem. Tô meio cansada! Tem que correr atrás das pessoas para resolver umas coisas de trabalho e isso é péssimo!
Laura diz: Sim, entendo. Mas pensa no dinheiro e dos nossos planos de irmos para a Itália viver de renda.
Marcela diz: Sim, é isso que me mantém viva!!!
Laura diz: O mar mediterrâneo, a Europa, os italianos, foca nisto.
Marcela diz: Acho que é o sono, mas os italianos me animam!
Laura diz: Ótimo.
Laura diz: Não fique negativa, deixa as coisas boas virem que você vai conseguir fazer o seu trabalho da melhor forma.
Marcela diz: Deixa chover, ou,ou, ou, deixa a chuva molhar! Ai, lembrei desta breguice agora!
Laura diz: Dentro do peito tem um coração batendo que nunca, nada, vai apagar...
Laura diz: Deu vontade de te ver para a gente rir
Marcela diz: Ai, que bregonas! Hoje o dia tá foda, cara. Não sei se sou eu, se é o mundo, mas eu quero correr, gritando pelada pela Paulista!!!
Laura diz: Eu não queria compartilhar isto com você, mas hoje o dia tá cinza e ... eu também quero correr pelada na Paulista, gritando uma canção do Oswaldo Montenegro.
Marcela diz: Não, o Oswaldo Montenegro é o fundo do poço!
Laura diz: E o Ivan Lins?
Laura diz: Hoje eu tô fundão do poço.... Tantos dias sem contato.
Laura diz: Simone?
Marcela diz: Ah, ah, se imagina correndo pelada e gritando "Oh Madalena, o meu peito percebeu que o mar é uma onda e blá, blá, blá" esqueci o resto, graças a Deus!
Laura diz: Ou até mesmo aquela gracinha do Belchior.
Laura diz: Foi por medo de avião, que eu segurei pela primeira vez na sua mão...
Marcela diz: Sim, esta é boa, os transeuntes não entenderiam nada.
Laura diz: Mas nós entenderíamos tudo. Dia nublado, trabalho chato, rejeição, falta de caralho, vontade de fazer besteira, ter que se controlar, seguir os ensinamentos da cartomante... Ai, céus...
Laura diz: Acho que mandaria uma da Zizi Possi.
Marcela diz: Ou aquela "garçom, aqui, nesta mesa de bar..." Esqueci o nome do louco!
Laura diz: REGINALDO ROSSI!!!!!!!!!!!
Marcela diz: Ah,ah, ah este mesmo!
Laura diz: Nossa, esta seria tudo, mas neste caso, prefiro ficar pelada no topo do edifício da empresa, cantando loucamente e fazendo movimentos de copulação.
Marcela diz: Ah, seria tudo! Chocar aquele bando de babaca!
Marcela diz: E matando o imbecil de vergonha, você poderia apontar para ele!
Laura diz: Poderia apontar... Mas falaria: você não me comeu, não me fudeu, não me fez gozar!!!!!!!!!!!
Marcela diz: Você é muito ruim de cama!
Marcela diz: E muito bunda mole!
Laura diz: E tem pau pequeno.
Laura diz: Ah, não posso esquecer do copo de wyskie transbordando e de um cigarro amassado nos dedos.
Marcela diz: Sim, bem bagaceira! E ainda fala que ele destruiu sua vida, é mentira, mas tem que falar!
Laura diz: Vou falar: você destruiu minha vida, meu marido foi embora, minha filha mudou para a casa da minha sogra, meus amigos me abandonaram; perdi meu emprego, minha casa e minha integridade.
Laura diz: E você nem me comeu!
Marcela diz: Seu pulha!
Laura diz: Seu canalha.
Marcela diz: Seu merdinha que não sabe fazer uma mulher gozar. Eu tenho um clitóris, não uma esfinge, pô!
Laura diz: Eu tenho um clitóris e não uma bazuca!
Marcela diz: Sim, nada muito complicado, só um pinto que não se desenvolveu!
Laura diz: Adorei. Má, só fazendo isso para diminuir tudo que se sente, né???
Marcela diz: Sim, é reconfortante saber que eles nunca agüentariam um embate conosco!
Laura diz: Eles não teriam competência para nos enfrentar. Raciocínio rápido, lógico e divertido.
Marcela diz: Sim, bando de burros! Eles têm medo de nossa inteligência! Será?

Pro dia nascer feliz tá difícil, seu Cazuza


Não sei se sou eu, não sei se é o dia, talvez sejam o tempo e o mundo, mas as coisas hoje estão de lascar! Só me resta sair correndo, gritando pelada pela Avenida Paulista. Nestas horas, é a única coisa que realmente funciona!

quarta-feira, maio 24, 2006

Sobre os tarja-pretas


Com toda franqueza, acho que meus psicotrópicos estão me deixando mais biruta que o normal. Eu esqueço as coisa ou perco, confundo os e-mails que tenho que mandar, perco a hora da academia - mesmo dormindo mais de dez horas por noite - e, no trabalho, só dou risada! Medo!!!

Será que estou perdendo o meu princípio de realidade? Mas, se isso realmente estiver acontecendo, segundo Freud, é o início da perda da racionalidade, se é que algum dia tive alguma!

O pior dos tarja-pretas é quando bebo e tenho vontades incontroláveis de atravessar a Consolação com o sinal de pedestres fechado, ou sair voando pela janelinha do meu treme-treme crente de que nada de mal pode acontecer. O mais legal é que todos estes pensamentos parecem bem divertidos quando eu os tenho, mas são aterrorizantes quando leio a bula do Rivotril e vejo que ele provoca tendências suicidas!

A realidade tem me deixado cada vez mais atordoada!

segunda-feira, maio 22, 2006

Eu não sou paga...


para traduzir currículo de cliente, não sou paga para colocar matéria de leitura dramática em capa de Estadão e Folha, não sou paga para acreditar em cartomante, mas pago para que ela fale o que preciso e quero ouvir. Não sou paga para ser uma pessoa segura, com auto-estima e disposta a ir à academia às 8h da manhã por não ter tempo em outros horários, mas pago meus psicotrópicos capazes de me tornarem uma pessoa relativamente sã, durante os dias frios e feios que estão fazendo. Ai, que tédio!

sexta-feira, maio 19, 2006

Eu não quero rever nada


Quando penso que a terapia será tranquila, eu sou bombardeada por questões tão intensas que tenho vontade de ir para qualquer lugar e recomeçar tudo do zero.

Repensar meu atos para ver o que eu queria e onde estou agora? Porra, se eu fizer isso eu me mato!

quarta-feira, maio 17, 2006

Tome cuidado ou corra para Alphaville

Tome cuidado com a polícia - ela está histérica. Tome cuidado com os bandidos - eles são os bandidos. Tome cuidado com quem está ao seu lado - ele pode ser o bandido, o policial ou um suspeito e estar do lado destas pessoas não é nada seguro!

Pensando bem, vamos todos invadir Alphaville porque não é justo os ricos, no meio deste fuzuê todo, só estarem preocupados com as festas que tiveram que cancelar esta semana! Não entenderam? Leiam a coluna da Mônica Bergamo de hoje e deixem de vomitar, se conseguirem!

Aumente a dose


Hoje, primeiro retorno ao psiquiatra, saía eu feliz da vida de casa quando, ao esperar o elevador, ouço a seguinte frase "pára, caralho", seguida de um estouro. Penso com meus botões: "é tiro". O pensamento foi tão automático que praticamente não dei importância para aquilo, até chegar na porta do Edifício XIV Bis!

Sim, enfrente de casa, um verdadeiro Cirque Du Soleil armado! Dois suspeitos e uns 12 policiais em torno deles. Olho para a saída do beco, onde fica o prédio, e vejo um verdadeiro batalhão de homens fardados, de arma em punho, correndo para cima dos dois miseráveis!

Enquanto isso, a população indignada do treme-treme vizinho - Edifício Caravele - gritava: "morre, coxinha". Do lado de baixo, o policial ensandecido apontava a arma pra cima e respondia "desce aqui pra falar, desce!"

Saio depressa do pega pra capá e quando chego na Paim em direção a Frei Caneca, observo, estarrecida, mais de três viaturas cheias de homens, chegando para prender dois suspeitos, sim, apenas dois, que eu vi com meus próprios olhos que a terra não há de comer tão cedo!

Resumo da opereta: o psiquiatra aumentou a dosagem de antidepressivo, apesar de eu jurar que estava melhor! Pensando bem, num mundo como este, é melhor viver dopado!

terça-feira, maio 16, 2006

Pequenas angústias...

Às vezes me pego pensando: o que será de mim, se eu morrer?

Impressões sobre o tempo


O tempo tem passado rápido demais depois de março. Das duas uma: ou eu estou realmente aproveitando a vida, ou ela simplesmente está passando diante de meus olhos e não há nada que eu possa fazer para pará-la!

Deus, por que eu não nasci num mundo menos bizarro?

segunda-feira, maio 15, 2006

Top Boatos - PCC


Aproveitando o auto-toque de recolher que se instalou na cidade, vou tentar enumerar os boatos que ouvi hoje, durante todo o dia:

1) Metralharam os muros do Mackenzie e da FAAP

2) Metralharam a estação Brigadeiro e Consolação do metrô

3) Ameaça de bomba fecha estação Santa Cruz do metrô

4) Estudante é metralhada na Avenida Paulista

5) Metrô suspende suas operações às 16h

6) Toque de recolher às 20h

7) Ação coordenada pelo PCC em vário pontos da cidade às 18h

8) Presos fazem montim para terem direito a ver jogos da Copa do Mundo

9) "A situação nunca saiu de controle" - declaração de Cláudio Lembo, atual governador do estado de SP ao Jornal Nacional

10) "Nós estamos preparados para enfrentar a situação sem a necessidade da ajuda da polícia federal" - mais uma do grande piadista Cláudio Lembo

Ah, que é isso, elas estão descontroladas

Empresas liberando funcionários mais cedo, toque de recolher, carros de polícia sendo metralhados, ônibus sendo incendiados. De repente, durmo em São Paulo e acordo na Paris de alguns meses atrás, quando estrangeiros se rebelaram por estarem à margem do sistema!

Será que tudo isso tem a ver com ser invisível aos olhos da sociedade? “Meninos invisíveis” provocando o terror e parando a maior cidade da América Latina!

Ainda não sei o que pensar, mas seguem dois links sobre os últimos acontecidos que estão me ajudando a refletir um bocadinho!

Crime organizado paulista é mais centralizado, vê estudiosa. Será que este discurso político é mesmo isso? A mulher não lembra a Regina Duarte com medo do Lula?

Acontecerá de novo, diz sociólogo francês. Numa hora como esta, é sempre bom ouvir uma boa notícia! Sim, amiguinhos, vai acontecer de novo!

Enquanto isso, na Babilônia


Após o montim realizado no escritório, todos foram liberados. Eu fiquei por uma questão de honra, pois levei uma carcada da chefe, por ter chegado tarde hoje, meia hora atrasada.

Os poucos que sobraram, três pessoas contando comigo, vão tomar cerveja num boteco perto do metrô Praça da Árvore, pois se é para morrer, que morramos bêbados, na ignorância e sem saber de nada do que acontece no mundo real!

Eu não sou daqui, eu sou de Oz - o mundo de Oz - e mereço um pouco mais de beleza em minha vida!

Enquanto isso em Gotham City...


A cidade está em polvorosa – assassinato de policiais e civis, ônibus incendiados, presos rebelados, mães como reféns em presídios e o medo toma conta até daqueles que dizem ter culhões para tudo. E eu? Eu me pergunto: onde diabos andará o Batman nestas horas?

domingo, maio 14, 2006

Das dores do mundo


De todas as dores do mundo, e isso inclui as dores de canal, de ouvido e de um coração partido, sem dúvida nenhuma uma das piores é de não poder voltar atrás, fazer diferente e se perdoar. Eu simplesmente não me perdôo porque podia ter feito diferente, mas não o fiz. Eu não fiz, não fiz e não fiz!

Uma cálice de sicuta, por piedade!

Sim, hoje estou shakesperiana ao extremo e isso não é problema algum!

sábado, maio 13, 2006

Descobrindo Manuel Bandeira


Well, estava eu a passear pelo blog de meu amigo e quem me dera amanta, Xico Sá, quando li um trecho de Manuel Bandeira citado em seu post. Foi só então que me dei conta de que, além de "Vou-me embora pra Pasárgada" - frase que vivo a repetir quando quero simplesmente sumir, não conheço muito do poeta. Porém, para estes lapsos, graças aos céus, foi criado o Santo Google. Gente, eu devia ser contratada por isso!

Lá vai um bucadinho de Manuel Bandeira para vocês. Deliciem-se!

Arte de Amar

Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.

Só em Deus — ou fora do mundo.
As almas são incomunicáveis.
Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.
Porque os corpos se entendem, mas as almas não.

sexta-feira, maio 12, 2006

Por uma vida menos traumatizante, eu não penso!


Ela não quer pensar nos motivos dele. Ele deu seus motivos e, se eram reais ou não, se havia mais coisa além do que disse, para que ficar tentando descobrir? Para que tentar justificar o que somente o outro poderia fazer?

"Não pense nos motivos dele. Anos de análise me mostraram que a gente não tem que entender nem justificar os motivos alheios. Cada um com as suas neuras. Nós só precisamos entender os nossos motivos e ações. E isto já basta", declara a sábia amiga - 16 anos de análise na cabeça!

É isso aí, nossos próprios motivos e ações já são o suficiente para nos enlouquecer. Para que se importar com o que o outro pensou quando olhou nos seus olhos e disse que não poderia se entregar porque não tinha mais um coração - havia dado o dele para uma biscate que esqueceu de devolver?

Ah, vá, eu tenho mais o que fazer. Melhor, acabei de descobrir que há homens que têm um coração e que não se importam em entregá-lo a você. Ótimo, era tudo o que eu precisava para voltar a ser eu mesma, sem medo da dor, sem medo do pé na bunda, da rejeição, do sofrimento e também de todas as sensações boas que sentimos ao gostar de alguém. O prazer de saber que se está vivo. Eu vivo!

quinta-feira, maio 11, 2006

Resoluções para uma vida sem grandes dramas


Esta semana, em meio às amarguras que tive, uma coisa bacana que aconteceu foi meu blog ter sido publicado no site Na Cena. O Veríssimo foi super fofo comigo e colocou até uma foto maravilhosa para ilustrar o post “De como nascem os príncipes encantados...”. Valeu pelo incentivo e divulgação, Veríssimo!

Reler o post e pensar que no dia 9 de maio fui mais uma vez sumariamente ignorada por um sapo brejeiro, aviso que minha fase “fechada para balanço” ya se fué!

Portanto, homens bonitos, altos, que tenham passado em vestibulares concorridos de estaduais, politizados, mas que não sejam chatos, sem complicações, com estilo meio “sou na minha”, favor entrar em contato para sexo sério e de boa qualidade, porque de brocha o mundo e as mulheres já estão fartas!

O sol, a lua, o cosmo são testemunhas de que tentei, mas não posso passar o resto da vida acreditando que “aquele” era o tal príncipe que esperava. E ele não o é!

Freud, que há alguns posts não dá as caras por aqui, diz que construímos a imagem do objeto do desejo com base no que julgamos ser bom pra gente, com base no que achamos que merecemos, ou seja, um processo totalmente egoísta e isso não combina mais com meu estilo de vida. Abaixo às idealizações e ao sexo de má qualidade é claro!

Agora, tudo em minha vida tem que ser bem verdadeiro e certeiro. Não quero perder tempo, descobrindo coisas que não são as que necessito no momento! Eu sou apenas uma mulher que procura um homem, não um menino, pô!

E é isso!

Geshe Kelsang Gyatso ou Pat Morita


“Obviamente, nem todo mundo pode chegar ao topo. Para que uns vençam, outros precisam perder”.

Aposto que ao ler este trecho, vocês pensaram no Sr. Miagui, do Karate Kid, certo? Pois quem disse essas palavras foi Geshe Kelsang Gyatso no livro “Introdução ao Budismo”! Mesmo sabendo disse, é inevitável, volta e meia me sinto ouvido estas palavras de Pat Morita - que Buda o tenha, por sinal. Deve haver algo de errado na minha cabeça, não é possível!

terça-feira, maio 09, 2006

Caminho à libertação


Segundo o Budismo, percebam que estou estudando mesmo, para alcançar a libertação - permanente estado de paz interior - devemos pensar no que nos faz sofrer para desenvolver a renúncia ao samsara, esta dimensão de dor e miséria!

Well, dos trabalhos que tenho feito, um diz respeito a escrever sobre educação para uma revista voltada a professores. O problema é que comecei a entregar tudo atrasado e me sinto mal por isso! Uma parte de mim - a racional - diz que eu devo abrir mão deste trabalho agora. Outra parte de mim - a surtada - diz que a coisa não é bem assim e vou conseguir levar. Se eu gosto da coisa, mereço continuar fazendo!

Bem, levar eu levo, mas nas coxas. Por que é tão difícil renunciar ao que está nos deixando aflitos? Cara, isso é burrice? Será que vou me descobrir uma perfeita otária, por ficar insistindo em coisas que gosto, mas que não estão me fazendo bem, justamente porque me provocam sofrimento e desespero? O que Buda está fazendo com a minha cabeça?

- Jesus, socorro. Faça este japa tibetano parar de zuar minha cabeça já há muito tempo desequilibrada!

segunda-feira, maio 08, 2006

Tenho medo...


Tenho medo de ler o que escreves, de saber o que pensas, de ter conhecimento do que te acontece. Fico aterrorizada! O que diabos fizeste comigo? Eu não sou uma medrosa. Pelo menos não era!

Vida de inseto

Trabalho com o que gosto e isto é o que salva a minha existência, o resto, é basicamente tal qual a vida de um inseto: saio, trabalho, volto, durmo, acordo, trabalho, volto, durmo. Entre uma e outra atividade, rapidamente dedico-me às minhas necessidades fisiológicas que não incluem sexo, nas duas últimas semana pelo menos. Ou seja, como mal e o que faço de melhor restringi-se a cagar e mijar muito, se lembro que preciso beber água!

Segundo o Budismo, estamos fadados a renascer em seis reinos: os superiores (humanos, semideuses e deuses) e inferiores (animais, espíritos famintos e seres-inferno). Por algum motivo que não sei bem qual, sinto que erraram o caminho na hora de me despacharem para esta vida. Deveria eu ter nascido no reino animal e me contentado com a vida de uma mera formiga operária e devota à sua rainha? Eu preferia uma mariposa!

Enfim, a pergunta que fica é: "quem é que vai pagar por isso, porra"? O porra, é claro, falado no melhor estilo de filme brasileiro barato e com roteiro ruim. Sim, uma formiga não faria este tipo de crítica, eu presumo!

De como nos afastamos do que queremos


Às vezes, tudo o que mais queremos é também tudo que nos traz dor e sofrimento. Então, por que queremos? Por que desejamos o que está fadado ao fracasso? Com medo, tentamos afastar o objeto do desejo de nossos olhos, para que não fiquemos cegos! Saímos de perto, evitamos encontros para diminuir o desejo de estar junto, de tocar, de ouvir seu silêncio, de sentir o mundo parar ao olhar para seus olhos, para enfraquecer as poucas e boas lembranças. Lutamos à exaustão para arrancá-lo de nossas vidas, mas ele simplesmente não sai, não sai, ele não sai!

Analista: Você quer mesmo esquecê-lo?
Mulher supostamente analisada: Sim, eu quero.
Analista: Não é o que está parecendo. Por que se preocupa com o dia dele?
Mulher supostamente analisada: Porque meu cérebro não me deixa esquecer!
Analista: Por que se afasta do que quer? Isso não é o que fazemos.
Mulher supostamente analisada: Porque dói quando ele está perto. Porque dói quando ele está longe. Porque não consigo decidir o que dói menos e tenho medo.
Analista: Então vá atrás dele, ou arrume uma pessoa para colocar em seu lugar.
Mulher supostamente analisada: Não posso procurá-lo e me machucar de novo. Ele vai me machucar de novo. Também não posso colocar outro em seu lugar. Eu não consigo.
Analista: Seu tempo acabou. Semana que vem nos vemos...

A vida é mesmo muito irônica!

domingo, maio 07, 2006

Oscar Wilde X Amaury Cesar

Nas primeiras cenas do filme "Velvet Goldmine", Oscar Wilde aparece, em uma sala de aula, respondendo à professora que quando crescesse seria um popstar!

Um amigo, Amaury Cesar, há muito tempo atrás, formulou uma pergunta bem mais original que a da professora: "você teria ego suficiente para ser um rockstar"? Desde então, meu ex-marido -a quem prezo muito, segundo ele mesmo - vem se atormentando com a pergunta: "terei eu ego suficiente para alguma coisa?

E eu me pergunto, por que o ego é tão importante para que possamos fazer qualquer coisa? Ele é mesmo tão importante? Sim, ele é!

sexta-feira, maio 05, 2006

Mundo que se vê


Finalmente, hoje é o primeiro dia da oficina que darei no Sesc Pinheiros, sobre pluralidade e diversidade, sob a ótica de João Guimarães Rosa e seu Miguilim. Difícil? E quem disse que cá estou para ser fácil?

Até ontem, havia 12 pessoas inscritas, 12 pessoas da melhor idade com os quais terei que discutir temas, cujo olhar deles já está direcionado. Reaprender a ver o mundo não é fácil nem para quem é jovem, o que dirá para quem já viveu praticamente uma vida. Isso me preocupa um pouco, mas tentarei ser carinhosa durante o caminho, eu prometo!

quinta-feira, maio 04, 2006

Conjunções carnais


Em um momento luminoso, peguei-me pensando nos caras para os quais eu daria fácil, bastaria que eles chamassem. Tal pensamento resultou em duas listas: uma de homens vivos e outra de homens que já se foram infelizmente. Seguem os nomes e os motivos pelos quais eu teria, digamos assim, conjunções carnais, sem muitas delongas!

Top Five - Conjuções Carnais - Vivos
1) Xico Sá: tudo bem, para alguns, pode não ser o exemplo de beleza greco-romana, mas a inteligência, ah, quanta inteligência!
2) Contardo Calligaris: bonito, charmoso, maduro e psicoterapeuta. Para que eu precisaria mais?
3) Angeli: meu ideal de homem (bem humorado, sarcástico e com cara de safado). Fácil, fácil...
4) George Clooney: este eu curto desde E.R. Meu Dom Quixote de Hollywood!
5) Woody Allen: absurdamente inteligente, neurótico e talentoso na medida certa. Ah, eu daria!

Top Five - Conjuções Carnais - Mortos
1) Fiódor Dostoiévski: como não dormir com o autor de "Crime e Castigo" e "Os irmãos Karamazov"? Só se eu fosse louca!
2) Vladimir Maiakovski: socialista, bonito e profundo. Como resistir a alguém que escreve "Porém eu te sofri. Rasguei-me as veias,tigre e pomba, sobre tua cintura em duelo de kordiscos e açucenas. Enche, pois, de palavras minha loucura ou deixa-me viver em minha serena noite da alma para sempre escura"?
3) Marquês de Sade: não, não curto uns tabefes, mas se estamos falando de uma boa farra, este seria o cara!
4) Pablo Neruda: o homem não fazia poesia, ele era a própria poesia. Ele todo por inteiro. Impossível, adorável e completamente irresistível!
5) Pablo Picasso: além de ser meu pintor preferido, a saber pela quantidade de mulheres que teve e retratou, ele com certeza fazia bonito! Como poderia dizer não, ora?

Quem sou eu em...


É claro que tenho um monte de coisas para fazer e, entre uma e outra, faço testes idiotas para tentar diminuir o tédio de ser uma pessoa fodida de tanto trabalhar!


Which Trainspotting Character Are You?

Plantão da tarde


Em mais uma tentativa frustrada de sair da Neurônio, eu disse que não poderia mais, não dava mais conta do recado, estava cheia de gente me pertubando, não tinha mais sanidade mental para trabalhar em dois lugares ao mesmo tempo. E mais uma vez Luciana "Frank Morris" Meja, falha na sua tentativa obstinada de sair da empresa na qual trabalha há quatro anos.

Caras, simplesmente deu tudo certo e ninguém achou por bem encerrar o contrato comigo. Foi como se eu não tivesse dito nada. A fuga de Alcatraz foi bolinho para Morris, queria ver ele fugir do Neuônio. Ah, essa eu queria!

quarta-feira, maio 03, 2006

Palavras que fazem toda a diferença


Não se diz “te amo” para qualquer pessoa. Estão aí duas palavras que não deixam com que nos traiamos. Se falou, é porque foi sincero, verdadeiro. Se respondeu “eu também te amo”, logo após ter ouvido a declaração e com os olhos ainda um pouco marejados ou estupefatos de alegria, então, meus queridos, é batata – vocês amam com certeza. Claro que tudo isso não se aplica, se estivermos falando de grandes mentirosos, o que pode acontecer a qualquer um, deparar-se com pulhas especialistas em trucidar corações alheios, mas eles não vêm ao caso agora.

O importante é que falar e ouvir “eu te amo” com sinceridade é uma das melhores coisas que existem. O dia fica mais bonito, as pessoas ficam mais radiantes, mais felizes, mais dispostas a viver. E não estou falando somente sobre o “eu te amo” dito entre os amantes, estou falando sobre os “eu te amo” que são ditos entre verdadeiros amigos, entre pais e filhos, entre grandes companheiros, durante aquela despedida, no leito de morte, ou na sala que traz luz à vida!

Hoje, após dizer isso a uma pessoa, fiquei pensando no quanto deve ser triste ser alguém que não está habituado a ouvir estas palavras. Dias cinzentos, corações amargos e a gana de viver a definhar dia após dia. Sinto muito por isso, sinto muito mesmo.

Então, se você ainda não ouviu isso hoje, com toda a sinceridade, prepare-se porque eu posso dizer que “te amo” sem ter a preocupação de obter a resposta ou ficar imaginando se ela foi sincera. Digo apenas pelo fato de poder dizê-las e de tentar dá-las a alguém que talvez seja especial, que talvez faça a diferença ao ouvi-las!

Eu simplesmente amo!

segunda-feira, maio 01, 2006

Mais uma da amiga Barbara Abramo


AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Quantos dias mais você irá esperar para se declarar àquela pessoa que mexeu com as suas certezas? (Esperarei pela eternidade, se assim for necessário. Já falei que cansei de correr atrás do mundo!) Quanto tempo irá aguardar antes de expressar o que magoa seu coração àquele outro que fez pouco de suas intenções? (Justamente, ele fez pouco de minhas intenções e não vou lhe dar a chance de repetir o feito!) Tudo isso é para pensar neste 1º de Maio. (Fudeu, o dia já passou e pensei em tudo, menos neste tipo de coisa!) Comunique seus sentimentos. (Também cansei de comunicar meus sentimentos e ninguém entender nada, então deixe eles guardados comigo!)

Definitivamente, Barbara devia ter tomado uns ácidos quando pensou em dar conselhos desta natureza a minha pessoa!

Obs: meu cabelos se fueron. Cortei muito, muito curto hoje. Quem me ver, verá!